Afonso Padilha

Cotidiano: O Rio de Janeiro dos Cariocas + Gerações

Um olhar sobre a cidade sob a perspectiva de seus moradores


Postada em 14/04/2024 às 09:02
Por Afonso Padilha


Em um projeto colaborativo e transgeracional, o making of 'Cotidiano: O Rio de Janeiro dos Cariocas + Gerações' revela a cidade pelos olhos de seus habitantes.

Através de imagens, vídeos e depoimentos, o projeto explora a diversidade de experiências e perspectivas que compõem a cultura do Rio de Janeiro. Desde o nascer do sol em Ipanema até o ritmo vibrante da Lapa, o making of oferece um retrato cativante da vida cotidiana na Cidade Maravilhosa.

O documentário apresenta entrevistas com cariocas de diferentes idades, que compartilham suas memórias, sonhos e desafios. A juventude traz sua energia e inovação, enquanto a geração mais experiente oferece sabedoria e uma profunda conexão com a história da cidade. Juntos, eles criam uma narrativa rica e multifacetada que celebra a essência do Rio de Janeiro.

O making of também destaca o poder da colaboração entre gerações, mostrando como os cariocas se unem para preservar e compartilhar suas tradições. Em um momento de mudanças rápidas, o projeto 'Cotidiano: O Rio de Janeiro dos Cariocas + Gerações' é um testemunho da resiliência, diversidade e espírito vibrante da cidade.