Vídeos

FAZ GOSTOSO


Postada em 28/05/2018 às 11:00
Por Porta dos Fundos


Uma mulher solteira não espera muita coisa de um cara que ela sai de vez em quando, só que ele diga e faça as coisas que ela espera, e que ele saia de vez em quando.

ELENCO
João Vicente de Castro
Thati Lopes

Sobre o canal Porta dos Fundos

No final de 2011 Fábio Porchat e Ian SBF, fundadores do canal de Youtube Anões em Chamas, e Antônio Tabet, criador do site de humor Kibe Loco, decidiram formar uma parceria para lançar um canal com esquetes humoradas e ácidas abordando temáticas que eles não conseguiam fazer na televisão no tempo em que eram roteiristas. Eles convidaram para se juntar a concepção do projeto Gregório Duvivier, que também era roteirista e estava infeliz com as restrições televisivas, e João Vicente de Castro, publicitário que trazia uma visão comercial do trabalho. Em março de 2012 os cinco amigos registraram oficial o Porta dos Fundos, que teve o primeiro trabalho liberado em 6 de agosto de 2012.Em 6 meses, a marca de 30 milhões de visualizações no site de compartilhamentos de vídeos YouTube foi alcançada. A maior parte de seu público possui idades entre 20 a 45 anos.

O Porta dos Fundos se tornou o maior canal brasileiro no YouTube em abril de 2013, tendo sido ultrapassado pelo canal do Whindersson Nunes em outubro de 2016. Em novembro de 2015 a equipe do Porta dos Fundos recebeu o Play de Diamante, uma das maiores recompensas dadas pelo Youtube aos criadores de conteúdo que alcançam a marca de 10 milhões de inscritos. O prêmio foi dado à equipe durante o evento denominado Youtube FanFest realizado naquele ano pela primeira vez no Brasil. Mundialmente, é o 6º canal com mais inscritos entre canais de comédia e o 35º com mais inscritos em geral (em outubro de 2016). Em 08 de novembro de 2015 o Porta dos Fundos comemorou o recorde de 2 bilhões de visualizações em todos os vídeos publicados no Youtube, sendo o vídeo denominado "Na Lata" responsável por 20 milhões de visualizações.

Apesar do sucesso, os integrantes afirmaram em 2012 que não pensavam em migrar para a televisão. Em 2014 o grupo assinou um contrato com a emissora de televisão à cabo FOX Brasil para a criação de alguns seriados. Em 2015 a Ancine (Agência Nacional do Cinema do Governo) liberou R$ 7,3 milhões para 1º filme do Porta dos Fundos lançado nos cinemas em 2016 Em abril de 2017, o conglomerado de mídia Viacom anunciou a compra de parte majoritária da produtora Porta dos Fundos. Os detalhes da negociação, incluindo valores e o percentual de controle, não foram divulgados oficialmente, mas segundo algumas divulgações a Viacom teria adquirido 51% do controle da produtora a um custo de aproximadamente 60 milhões de reais. No dia seguinte ao comunicado, a produtora divulgou um vídeo satirizando a venda à Viacom.